(Foto: Jornal Folha da Cidade)
A imunização será feita escalonadamente, iniciando pelos de maior idade até chegar aos de 80 anos
Nos próximos dias a Secretaria Municipal de Saúde receberá nova remessa de vacinas contra a Covid-19 para a imunização de idosos. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), as doses da Coronavac, produzidas no Instituto Butantan, serão destinadas exclusivamente ao público com mais de 80 anos, subgrupo prioritário na vacinação de idosos.
De acordo com a secretária de Saúde, Adriane da Silva Jorge Carvalho, a estimativa é de que haja mais de 1 mil pessoas nesta faixa etária para serem imunizadas em Pinhais. “É essencial que os idosos sejam vacinados, pois eles estão no grupo com maior índice de mortalidade. Entretanto, como já divulgado amplamente, estamos recebendo as vacinas de maneira gradativa, logo, possivelmente nem todos os idosos com mais de 80 anos serão imunizados neste momento”, afirma a secretária.
Para priorizar os mais velhos, a imunização será feita escalonadamente, iniciando pelos de maior idade até chegar aos 80 anos. Os profissionais de saúde irão até a residência daqueles que estão no cadastro disponibilizado no site da Prefeitura e que, portanto, serão comunicados previamente.