(Foto: Jornal Folha da Cidade)
Já repararam como algumas pessoas possuem um magnetismo pessoal que é natural delas? Preste atenção: onde quer que estejam, não importa o grupo de amigos, elas sempre iluminam e enriquecem tudo a sua volta.
Há pessoas neste mundo que nunca se cansam. São obstinadas, as vezes até teimosas. Mas fazem isso e são assim porque querem construir alguma coisa, realizar, edificar, tornar melhor o mundo e o entorno de onde estão.
Talvez a disposição natural em ajudar os outros seja a chave deste dom. Ou, quem sabe, seja o inverso. Que pessoas assim venham para este mundo já com este talento, esta vontade e esta alegria natural que se espalha e que contagia espontaneamente a todos a sua volta. Ser disponível e ajudar seria então somente consequência de tudo isso.
E, geralmente, elas se tornam aquilo que foram destinadas a um dia se tornar. São ímãs. E como magnetos, atraem outras pessoas, melhores do que elas, para que juntos realizem algo que ainda não foi feito.
São líderes nas equipes em que atuam. São heróis nas batalhas que travam. São vencedores nas conquistas que somam. E, ... são carregados quando, infelizmente, precisam. O mal também, de vez em quando, vence os heróis.
Quantas pessoas assim existem hoje em nosso país? Espero que sejam muitas, milhares. E, Deus queira que seja assim. Que no futuro ter atitude, bom senso e capacidade para agir seja uma qualidade normal e natural em todos nós. Em todos, não apenas nos que nasceram com este dom.
Um dia, lá na frente, seremos cobrados pelas escolhas que fizemos. Escolher não se envolver as vezes é apenas o mesmo que decidir não tentar, não participar, não ver nem ouvir nem querer saber.
Um dia, lá na frente, seremos cobrados. Não acredite em falsidades nem em falsos heróis.
Por: Luiz Henrique Maleski, engenheiro, Curitiba