(Foto: Jornal Folha da Cidade)
Uma exposição na Biblioteca Nacional de Brasília está gerando controvérsia nas redes sociais.
A "obra" , uma afronta aos cristãos, consiste em uma cabeça de bode colocada em cima de uma Bíblia Sagrada.
Criada por uma suposta "artista" chamada Andrea Campos de Sá, a peça grotesca recebeu o nome de Bíblia de Gutenbééé, uma mistura aparente do berro do bode com a Bíblia de Gutenberg.
Ao lado dessa obra, há também uma cabeça de ovelha com sua lã espalhada pelas páginas do Livro Sagrado dos cristãos.
A divulgação das imagens da exposição gerou muita indignação e levou parlamentares conservadores a se revoltarem e prometerem tomar medidas. O deputado distrital pastor Daniel de Castro (PP) propôs uma Moção de Repúdio em resposta à exibição, alegando que se trata de uma forma de intolerância religiosa. A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) também se posicionou contra as obras expostas, afirmando que isso é um ataque à fé e um desrespeito à Constituição. O governador Ibaneis Rocha (MDB) e o secretário de Cultura do Distrito Federal, Cláudio Abrantes, estão investigando a exposição.
Segundo a Agência Brasília, a exposição foi criada com o objetivo de oferecer uma perspectiva diferente sobre os livros, promovendo um "acesso mais amplo" e "trocas artísticas". A mostra apresenta 29 exemplares de artistas produzidos nos últimos cinco anos.
Certamente que a comunidade cristã se sente atacada pela intolerância religiosa com a qual a Biblioteca Nacional está compactuando ,expondo este tipo de "obra".
Conversamos com pastor Robinson Muracami da Igreja Internacional da Paz de Deus que se diz : "Estou inconformado com todos os ataques que os cristãos e a sua fé tem recebido", e confirma que nos últimos 6 meses , tem aumentado muito esses ataques, ele também alerta: " Isso são sinais do fim dos tempos , temos que estar preparados pois eu acredito que a volta de Jesus esta próxima. Os cristãos não podem aceitar calados todas essas afrontas que estão sofrendo. A Biblia é sagrada e merece todo o respeito, e para aqueles que dizem que nós cristãos somos intolerantes, o que podemos dizer de tamanha falta de respeito que estão cometendo com um livro que foi escrito há mais de 2500 anos e que revela toda história que fortalece o maior movimento do mundo que é o cristianismo. Com toda certeza, as pessoas que fizeram isso, sentirão o peso das mãos de Deus. Porém , é muito importante que os nossos representantes politicos, ajam e exijam que essa afronta seja retirada dessa exposição" finaliza.
A grande verdade , é que toda comunidade cristã se sente imensamente ofendida e triste com tudo isso. Esperamos para ver até onde esse desrepeito vai chegar.
Para encerar, o pastor Robinson deixou sua nota de repúdio:
Nota de repúdio:
Eu Pr.Robinson Muracami, venho ao público em nome de toda a Igreja Internacional da Paz de Deus, repudiar os atos terroristas, violentos e inaceitáveis cometidos com a nossa Bíblia Sagrada. Livro esse que é um manual de vida para todos nós e que foi completamente desrespeitada por essa suposta "artista" chamada Andrea Campos de Sá e pela exposição que esta acontecendo na Biblioteca Nacional de Brasília.
Essas atitudes disfarçadas de “artes”, não se passa de uma intolerância religiosa, que busca ferir toda a comunidade cristã brasileira e afirmo que esses atos não são uma simples manifestação cultural, e sim, atos agressivos contra a Bíblia Sagrada, sendo ela um dos maiores símbolos cristãos que existe.
É fundamental que esses atos sejam investigados e que as autoridades tomem providências para que isso não venha se repetir novamente tamanha atrocidade.
A Bíblia Sagrada é um patrimônio de todo o povo cristão, e como tal deve ser respeitada e defendida. Aos que cometem tais atos acreditando na impunidade, a inarredável punição.
Redação: AMuracami