Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2025

Brasil
Publicada em 17/08/23 às 19:26h - 3994 visualizações
Perseguição contra os conservadores continua: Pastor e cantora gospel Fernanda Ôliver são presos em nova operação da PF

Jornal Folha da Cidade

 (Foto: Jornal Folha da Cidade)
A Polícia Federal (PF) desencadeou na manhã desta quinta-feira (17) mais uma fase da Operação Lesa Pátria, que investiga as circunstâncias e os envolvidos, supostamente, nos atos de 8 de janeiro, que resultaram em invasão e vandalismo contra as sedes dos Três Poderes, em Brasília.

Os agentes federais cumpriram 16 mandados de busca e apreensão e 10 mandados de prisão preventiva. Entre os alvos dessa vez estão o pastor Dirlei Paiz, de Blumenau, no Vale do Itajaí, e a cantora gospel Fernanda Ôliver.

Segundo a Polícia Federal, Paiz e Fernanda estão sendo investigados por terem, supostamente, colaborado para a divulgação de um evento que ficou conhecido como “Festa da Selma”.

Da definição da PF: “O termo ‘Festa da Selma’ era utilizado para convidar e organizar transporte para as invasões, além de compartilhar coordenadas e instruções detalhadas para a invasão aos prédios públicos”.

O pastor Paiz chegou a compartilhar nas redes sociais uma foto onde aparece com um cartaz, onde estava escrito “queremos intervenção federal”. Fernanda Ôliver, por sua vez, viralizou entre os apoiadores do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro bem antes do 8 de janeiro, quando foi gravada cantando entre os manifestantes que acamparam em Brasília.

Fernanda foi presa em Goiânia, mas é natural de Araguaçu, no Tocantins. Além de Goiás, a operação de hoje também foi realizada nos estados da Paraíba, Paraná, Santa Catarina, Bahia e no Distrito Federal.

Repressão

O ministro da Justiça, senador Flávio Dino, comentou a operação de hoje argumentando que ela é mais uma ação necessária para a coação de supostos atos golpistas, segundo ele, como os ocorridos em 8 de janeiro desse ano.

Opinião:

A grande verdade é que estamos vendo uma perseguição a todos aqueles que foram contra a eleição do presidente Lula e que era a favor do presidente Bolsonaro. O incrível é que falam em democracia, mas estão prendendo todos sem nenhum processo legal, simplesmente por "suposta participação", a cantora gospel foi presa por ter feito uma música da qual falava justamente sobre liberdade. Aonde vamos parar? Estaríamos vivendo uma ditadura disfarçada de democracia ou estamos a caminho em passos largos de ser uma nova Venezuela.







ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete


Nenhum registro encontrado


Publicidade Lateral


Garota da Edição
Ingrid Muracami
Cidade: Curitiba
(41)9 8481 9471

Pedido Musica

  • Luana
    Cidade: Piraquara
    Música: Ninguém explica Deus
  • Leandro da Silva
    Cidade: Pinhais
    Música: Alisson e Neide Sinceridade para toda minha familia
  • Marcela Fritz
    Cidade: Pinhais
    Música: Quero a musica Jó
  • Cristiano
    Cidade: Pinhais
    Música: Escudo
  • Patricia Puerta
    Cidade: Curitiba
    Música: Davi Sacer Lugar Santo dos SAntos...
  • Tony Silva
    Cidade: Brasil
    Música: Sunday Bloody Sunday
Bate Papo

Digite seu NOME:


Fan Page







Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2025 - Jornal Folha da Cidade - Todos os direitos reservados