Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2025

Brasil
Publicada em 09/05/24 às 08:21h - 7851 visualizações
ANTT admite aplicação de multas a caminhões de donativos para o Rio Grande do Sul

Jornal Folha da Cidade

 (Foto: Gazeta do povo )
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) admitiu que foram aplicadas multas a caminhões que transportavam donativos às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Em um vídeo postado no perfil oficial da agência no YouTube, o diretor-geral da ANTT, Rafael Vitale, reconhece que houve "casos pontuais" de autuações por excesso de peso, mas afirmou que essas multas serão anuladas.
"É importante dizer que todos esses casos, foram seis, seguiram suas viagens sem retenção na balança ao constatarmos que eram doações", reforçou Vitale. "A premissa do nosso trabalho é facilitar o transporte dessas doações e trabalhar para o restabelecimento dos fluxos logísticos na região", completou o diretor-geral da ANTT.

Mais cedo, a agência publicou uma portaria na qual dispensa os procedimentos regulares de fiscalização para os veículos de transporte de cargas carregados com donativos destinados ao Rio Grande do Sul. Entre as medidas adotadas pela ANTT para garantir a uniformidade dos procedimentos, a liberação das doações será garantida pela "simples declaração verbal do motorista".

Motoristas denunciaram a aplicação de multas Na segunda-feira (6), viralizou um vídeo nas redes sociais que mostrava o motorista de um caminhão que saiu de Santa Catarina com destino ao estado vizinho e cujo motorista afirmava que havia sido parado em um posto de fiscalização, que a carga havia sido barrada por excesso de peso e que foi exigida nota fiscal sobre as doações transportadas.

À Gazeta do Povo, representantes da empresa dona do veículo informaram que o vídeo foi publicado por um terceiro. A empresa explicou que o caminhão foi parado na pesagem, que foi verificada carga com excesso em cerca de 500 quilos, mas que caminhão e carga seguiram viagem e chegaram ao destino ainda durante a madrugada de segunda-feira, sem qualquer tipo de notificacão ou aplicacão de multa.

Fonte: Gazeta do povo do 



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete


Nenhum registro encontrado


Publicidade Lateral


Garota da Edição
Ingrid Muracami
Cidade: Curitiba
(41)9 8481 9471

Pedido Musica

  • Luana
    Cidade: Piraquara
    Música: Ninguém explica Deus
  • Leandro da Silva
    Cidade: Pinhais
    Música: Alisson e Neide Sinceridade para toda minha familia
  • Marcela Fritz
    Cidade: Pinhais
    Música: Quero a musica Jó
  • Cristiano
    Cidade: Pinhais
    Música: Escudo
  • Patricia Puerta
    Cidade: Curitiba
    Música: Davi Sacer Lugar Santo dos SAntos...
  • Tony Silva
    Cidade: Brasil
    Música: Sunday Bloody Sunday
Bate Papo

Digite seu NOME:


Fan Page







Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2025 - Jornal Folha da Cidade - Todos os direitos reservados