(Foto: Jornal Folha da Cidade)
Duas fugas de presos mobilizam equipes de segurança pública neste domingo (28), na Grande Curitiba. Em Campina Grande do Sul, na região metropolitana, sete detentos fugiram por volta das 1h30 da madrugada. Já em Curitiba, por volta do meio dia, nove presos fugiram do 11º Distrito Policial, na Cidade Industrial de Curitiba.
De acordo com a Polícia Civil, um inquérito foi instaurado em Campina Grande do Sul para apurar os fatos. “Eles serraram a grade que dá acesso à delegacia, arrebentaram o cadeado da porta que dá acesso para a garagem e fugiram”, informou a delegacia.
No momento da fuga, 30 presos estavam nas carceragens. A capacidade máxima da delegacia é de 12 presos. Equipes estão nas ruas em diligência a fim de localizá-los.
Na situação da CIC, ainda não há informações de como a fuga aconteceu. Um helicóptero auxilia na busca pelos detentos. “Um inquérito policial será instaurado para apurar com rigor a fuga de 9 detentos da carceragem do local. Equipes policial estão nas ruas em diligências a fim de localizar todos os suspeitos que fugiram”, disse a Polícia Civil em nota.