(Foto: Jornal Folha da Cidade)
O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), viajou na manhã desta terça-feira (6) para Brasília, para cuidar da transição de governo. É a primeira vez que ele viaja à capital federal depois das eleições.
A expectativa é que ele participe, nesta terça-feira, da sessão solene no Congresso Nacional em homenagem aos 30 anos da Constituição. Na quarta, está previsto um encontro de Bolsonaro com o presidente da República, Michel Temer, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli.
Outras autoridades confirmaram presença na cerimônia no Congresso nesta terça, como o presidente Michel Temer, o ministro Dias Toffoli, além dos presidentes do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE); da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e a procuradora-geral da República, Raquel Dodge.
Viagem
Bolsonaro deixou o condomínio onde mora, na Barra da Tijuca, às 5h27, e chegou à base aérea do Galeão às 6h. No trajeto, um dos batedores que formava o comboio se acidentou.
Bolsonaro fez a viagem em avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que decolou do Rio de Janeiro pouco depois das 7h. Uma comitiva de 12 pessoas viajou com o presidente eleito.
G1