Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2025

Brasil
Publicada em 17/12/18 às 09:42h - 665 visualizações
Morador de rua criado no lixão entra na Universidade de Harvard

Jornal Folha da Cidade

 (Foto: Jornal Folha da Cidade)
Algumas histórias tocam os nossos corações e nos mostram que não importa nossa situação de vida atual, sempre podemos crescer, evoluir e conquistar grandes vitórias. Nada está realmente fora de nosso alcance, e o quão longe vamos na vida, muitas vezes, só depende do quanto estamos dispostos a abraçar as bênçãos que aparecem em nossos caminhos.
Hoje, contamos a história de um menino que provou que uma infância difícil não é impedimento para um futuro bem-sucedido e feliz. Justus Uwayesu nasceu no país africano Ruanda e sempre enfrentou muitas dificuldades para sobreviver.
Em 1994, o país enfrentou um grande genocídio, e nesse período Justus perdeu o pai e a mãe, e vivia a maior parte do tempo sozinho. Aos 8 anos, o menino já tinha vagado mais de 100 quilômetros e acabou vivendo em um carro incendiado sem janelas, no lixão da capital de Ruanda, Kigali.

Era um período de muitas dificuldades e incertezas, e o jovem menino não sabia se poderia sobreviver até o próximo dia.No entanto, o universo tinha outros planos para ele, e em um domingo, ele recebeu a notícia que transformou sua vida.

Uma voluntária americana chamada Clare Effiong apareceu por lá e com a ajuda de um intérprete conversou com Justus e as demais crianças do lugar. Ela questionou-as sobre “o que queriam”, e ouviu as respostas comuns de crianças, como roupas, brinquedos, dinheiro, mas a respostas de Justus foi surpreendente. Ele disse que o que mais queria era ir para a escola. 

Desse dia em diante, a vida dele se transformou completamente! Clare financiou os estudos de Justus, que se formou no colegial já falando 5 idiomas, apesar de o seu grande foco ser exatas, especificamente matemática e química.
Atualmente, Justus conseguiu uma bolsa de estudos na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, uma das universidades mais desejadas por alunos do mundo inteiro. Esse foi o resultado de 13 anos de muito estudo e dedicação.
O menino, que hoje é um homem, nunca deixou de ajudar o próximo. Ele trabalha com projetos de caridade e abriu uma escola de culinária para meninas.

Uma linda história e grande exemplo para todos nós!

Informações de O Segredo



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete


Nenhum registro encontrado


Publicidade Lateral


Garota da Edição
Ingrid Muracami
Cidade: Curitiba
(41)9 8481 9471

Pedido Musica

  • Luana
    Cidade: Piraquara
    Música: Ninguém explica Deus
  • Leandro da Silva
    Cidade: Pinhais
    Música: Alisson e Neide Sinceridade para toda minha familia
  • Marcela Fritz
    Cidade: Pinhais
    Música: Quero a musica Jó
  • Cristiano
    Cidade: Pinhais
    Música: Escudo
  • Patricia Puerta
    Cidade: Curitiba
    Música: Davi Sacer Lugar Santo dos SAntos...
  • Tony Silva
    Cidade: Brasil
    Música: Sunday Bloody Sunday
Bate Papo

Digite seu NOME:


Fan Page







Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2025 - Jornal Folha da Cidade - Todos os direitos reservados