(Foto: Jornal Folha da Cidade)
O neto de 7 anos do ex-presidente Lula, Arthur Araújo Lula da Silva, faleceu nesta sexta-feira (01), vítima de meningite meningocócica, por volta das 12h no Hospital Bartira, em Santo André, ABC Paulista.
O neto do ex-presidente havia dado entrada por volta das 7h20 desta manhã na clínica da rede D’Or, mas teve o quadro agravado, falecendo há poucos minutos.
Arthur apresentava os sintomas da inflamação das meninges, doença que é causada por vírus ou bactérias que atingem a parte do cérebro. Febre, dor de cabeça, vômitos, náuseas, rigidez na nuca são alguns dos sintomas.
Filho de Sandro Luis Lula da Silva, a morte do neto ocorre somente um mês após a morte de outro familiar de Lula, o irmão Genival Inácio da Silva, o Vavá.
Após saber da notícia, a defesa de Lula pediu a liberação da Justiça Federal do Paraná para que o ex-presidente possa comparecer ao velório e ao enterro do neto. O menino de 7 anos chegou a visitar seu avô em dois momentos na sede da Polícia Federal em Curitiba, no ano passado.
Quando o irmão de Lula, Vavá, faleceu, a Justiça não havia liberado a saída da prisão de Lula porque, segundo a Vara de Curitiba, faltava no momento aeronaves e equipe de segurança para acompanhar. Mas o ministro do Supremo, Dias Toffoli, acabou autorizando a liberação do ex-presidente.