Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2025

Brasil
Publicada em 08/03/19 às 19:28h - 917 visualizações
Edison Brittes é tranferido após ser descoberto plano de fuga

Jornal Folha da Cidade

 (Foto: Jornal Folha da Cidade)

Edison Brittes, assassino confesso do jogador Daniel Correa, morto em outubro do ano passado, foi transferido da Casa de Custódia de São José dos Pinhais para a Casa de Custódia de Curitiba na manhã desta sexta-feira 8 de março.

A transferência foi determinada após a realização de uma revista na cela de Edison Brittes, local em que foram encontrados bilhetes que mencionavam uma possibilidade de fuga, carecterizando a periculosidade do preso.

De acordo com o Departamento Penitenciário do Paraná (Depen), além dos bilhetes encontrados, o forte apelo midiático que envolve o caso, a proximidade de sua residência e amigos com a Unidade Prisional de São José dos Pinhais, o seu envolvimento com presos e traficantes da região, também foram determinantes para a efetivação da transferência de Juninho Riqueza para uma unidade de segurança máxima, a fim de preservar a integridade física dos presos e servidores desta unidade penal e manter a harmonia prisional.

Além da morte do jogador Daniel, Edison Brittes possui outras passagens pela polícia e já responde por diversos processos desde 2005. Dentre eles estão porte ilegal de armasadulteração de veículo e ameaça e crime contra a pessoa.

Segundo o advogado Cláudio Dalledone Junior, responsável pela defesa da família Brittes, as revistas ocorreram quandoEdison estava ausente para participar das audiências de instrução do processo sobre o assassinato do jogador Daniel e o réu não teria tido acesso às mensagens. “A segurança ingressou na sua unidade carcerária e lá encontrou vários bilhetes, bilhetes estes que era deixados pelo faxina do corredor. [...] Esses bilhetes sequer foram acessados”, declarou.


Ainda conforme o defensor, nesses bilhetes eram ofertados todo tipo de produtos e serviços a Edison, pois os outros presos teriam uma visão de que o acusado é milionário. “Dentre as quais, que chamaram a atenção da segurança, uma, de um conhecido estelionatário dentro da cadeia, que vende fumaça dentro do presídio, dizendo que se Edison Brittes depositasse R$ 70 mil na conta que ele indicava naquele bilhete, ele poderia fazer um arrebatamento de Edison Brittes”.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete


Nenhum registro encontrado


Publicidade Lateral


Garota da Edição
Ingrid Muracami
Cidade: Curitiba
(41)9 8481 9471

Pedido Musica

  • Luana
    Cidade: Piraquara
    Música: Ninguém explica Deus
  • Leandro da Silva
    Cidade: Pinhais
    Música: Alisson e Neide Sinceridade para toda minha familia
  • Marcela Fritz
    Cidade: Pinhais
    Música: Quero a musica Jó
  • Cristiano
    Cidade: Pinhais
    Música: Escudo
  • Patricia Puerta
    Cidade: Curitiba
    Música: Davi Sacer Lugar Santo dos SAntos...
  • Tony Silva
    Cidade: Brasil
    Música: Sunday Bloody Sunday
Bate Papo

Digite seu NOME:


Fan Page







Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2025 - Jornal Folha da Cidade - Todos os direitos reservados