(Foto: Jornal Folha da Cidade)
A equipe da Delegacia de Polícia Civil de Palmas, em conjunto com policiais civis da 5ª Subdivisão Policial e Denarc de Pato Branco, desencadeou, na manhã de hoje (29/03/19), às 06h, na cidade de Palmas-PR, a operação “No limite”, a qual visou combater suposto plano de atentado ao Instituto Federal do Paraná – Campus Palmas.
A operação contou com 30 policiais civis, os quais deram cumprimento a 8 mandados de busca e apreensão, tendo como alvos 7 alunos daquela instituição de ensino. A investigação iniciou-se no dia 21/03/19, quando professores do IFPR tiveram acesso à agenda de uma aluna na qual continha um plano detalhado de ataque a alunos e servidores da instituição.
Comunicada do fato, a Polícia Civil representou perante o Ministério Público e o Poder Judiciário pela expedição dos mandados de busca e apreensão. Foram apreendidos: um revólver calibre .38; 10 cartuchos calibre .38; uma faca (a qual um dos menores confessou já ter entrado com ela no campus); um simulacro de pistola; uma agenda contendo planejamento detalhado sobre o ataque, inclusive com mapa das salas do instituto; uma máscara; cadernos com anotações diversas e desenhos à mão de armas e pessoas baleadas; pendrives; CPUs; HDs; cartões de memória; diversos notebooks e telefones celulares, o quais serão periciados.
A Polícia Civil do Paraná está atenta aos fatos ocorridos ultimamente, principalmente após o atentado na cidade de Suzano-SP, e vem monitorando, através de seus órgãos de inteligência, quaisquer ameaças realizadas contra instituições de ensino e outras. Trata-se de um trabalho preventivo a fim de evitar que novas tragédias se repitam. Solicitamos ainda que, quaisquer informações referentes a casos semelhantes sejam imediatamente comunicadas aos órgãos de segurança competentes.
Pelotão Caveira