(Foto: Jornal Folha da Cidade)
Tomado pelo sonho de ganhar o mundo, o menino de 8 anos saiu de casa com o dinheiro do cofrinho de porquinho, uma mochila com brinquedos, enciclopédias e uma banana.
As informações foram divulgadas pelo site do Ministério do Interior da Rússia. A mãe do garoto, de 37 anos, registrou o desaparecimento do filho na delegacia.
Ela relatou que foi levar a filha mais nova na creche e quando voltou encontrou um bilhete do filho mais velho com a seguinte frase: “Mama, eu fui viajar pelo mundo. Um beijo”.
Depois disso, ela procurou a ajuda das autoridades e iniciaram uma busca. O menino foi encontrado por um policial enquanto caminhava por uma ponte da cidade de Astrakhan.
Antes de chegar lá, ele já havia viajado em três ônibus diferentes. Encontrado pelo policial, o pequeno admitiu que estava cansado e precisava descansar.
Claro que ele não esqueceu alguns mapas e enciclopédias sobre viagem, brinquedos, dinheiro do seu cofrinho e uma banana, que estava tudo na sua mochila, para não passar nenhum aperto.
Nas redes sociais o menino foi apelidado de “Konyukhov”, em referência ao explorador russo famoso por suas expedições solo extremas. Em seu última aventura, Fedor Konyukhov passou os últimos quatro meses viajando pelo Oceano Antártico em um barco a remo.