(Foto: Jornal Folha da Cidade)
Há quatro semanas em cartaz, "Nada a perder 2" alcançou a marca de filme nacional com maior bilheteria do ano. A cinebiografia do bispo Edir Macedo vendeu 4,9 milhões de ingressos desde a estreia, no dia 15 de agosto, de acordo com levantamento inédito da Comscore.
A renda acumulada do filme é de R$ 50,2 milhões. Apesar do título de filme com maior bilheteria do ano, "Nada a perder 2" ainda não alcançou o seu antecessor, lançado em 2018. Em quatro semanas, o primeiro filme da série vendeu 9,5 milhões de ingressos, quase o dobro da continuação, e arrecadou R$ 100,2 milhões.
SEGUINDO A FÉ
Um exemplo que a maioria das igrejas estão seguindo o mesmo caminho que é Jesus Cristo e que independente da placa da igreja não deve existir briga entre elas, a IIPD - Igreja Internacional da Paz de Deus, no ultimo sábado dia 07 de setembro de 2019, patrocinou aos seus fiéis como sempre faz a cada 2 meses, um cinema e o título escolhido foi "Nada a Perder 1", para que os membros possa entender como foi a história do início da Universal e também entender a continuação para quem irá assistir nos cinemas o filme "Nada a Perder 2".
Conforme o pastor Robinson disse: não temos o porque não dividir essa história de superação e de fé de um grande homem de Deus, discordo de muitos pastores que apontam a vida do Bispo Macedo sem ao menos conhecer a história dele, é fácil apontar sem saber o que realmente o que aconteceu, e graças as lutas que ele passou no passado que hoje a nossa e muitas outras igrejas poderia estar funcionando no Brasil.
O ano passado levamos aproximadamente 100 pessoas para assistir o filme "Nada a Perder 1" e esse ano não será diferente, estamos contanto com a Radio Alternativa Gospel e Jornal A Folha da Cidade para podermos nesse ano também levar o povo para assistir o fim dessa linda história.
Esse ano já levamos alguns amigos e irmãos da igreja para assistir o filme "Nada a Perder 2", foi muito bacana e já estamos preparando para mais uma ida ao cinema com o nosso povo, finaliza o pastor Robinson.
O FILME
Nada a Perder 2 é o segundo e último filme baseado na série de livros escrita pelo jornalista Douglas Tavolaro sobre a vida de Edir Macedo. Enquanto o primeiro mostrava a busca espiritual de Macedo, desde a infância, até o surgimento da Igreja Universal do Reino de Deus; essa continuação foca no crescimento da Universal pelo mundo; e, principalmente, nos casos mais polêmicos envolvendo denúncias e ataques ao bispo e à igreja que ele ajudou a fundar. Está nas telas o polêmico episódio do "chute na santa". Num feriado de Nossa Senhora de Aparecida, padroeira do Brasil, um bispo da Universal levou uma imagem da santa para a TV e, ao vivo, criticou a adoração de ídolos. O fato, repercutido à exaustão na mídia, provocou uma verdadeira guerra entre católicos e evangélicos com ataques a pessoas e depredação de prédios. O filme mostra também uma das primeiras traições enfrentadas por Edir. Vídeos gravados por um ex-bispo da Universal, que mostravam os bispos na intimidade, foram entregues a uma grande emissora de TV. As imagens editadas deram origem a uma reportagem que supostamente denunciava Edir e a cúpula da Universal como manipuladores que extorquiam dinheiro do povo. Em meio a tantas denúncias e perseguição, Edir ainda precisou enfrentar a morte da mãe e o desabamento do templo em Osasco, com grande número de vítimas. Quando para muitos a Universal não teria mais como se reerguer, Edir agarrou-se a sua fé e deu a volta por cima, a partir de uma peregrinação até o Monte Sinai. Ao longo dos anos, um após o outro, todos os processos foram derrubados.
Redação: Paula Alburquerque.