Uma mulher de 57 anos morreu atropelada por um ônibus biarticulado na manhã desta sexta-feira (4), em Curitiba.
A vítima foi atropelada na canaleta exclusiva para ônibus da Avenida República Argentina, no bairro Água Verde, próximo ao cruzamento com a Avenida Iguaçu, às 8h15.
Segundo o Samu, ela tinha acabado de sair de um carro quando foi atropelada pelo ônibus da linha Santa Cândida/Capão Raso.
O motorista do ônibus afirmou à polícia que a mulher atravessou a rua assim que o sinal abriu para o biarticulado, e ele não teve tempo de frear o veículo.
“O sinal estava aberto para mim e tinha uma viatura descaracterizada na minha frente. A vítima cruzou a rua por trás do carro e entrou na canaleta", afirmou o motorista Jorge Luiz dos Santos.
O trânsito na região ficou complicado por cerca de uma hora após o atropelamento, com os ônibus sendo desviados da canaleta por agentes da Superintendência de Trânsito (Setran).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram registrados 855 atropelamentos em Curitiba desde janeiro. Cinco destes casos foram atropelamentos registrados na Avenida República Argentina por ônibus.