(Foto: Jornal Folha da Cidade)
Celular ao volante, desligue essa ideia
Mulher morre após bater de frente com carreta na PR-323 no norte de Londrina
Uma mulher morreu em um grave acidente registrado na tarde desta terça-feira (29), na PR 323, no trecho entre o Distrito da Warta e a cidade de Sertanópolis ao norte de Londrina. A colisão frontal envolveu um veículo Pajero TR4 com placas de Mandaguari e uma carreta que transportava álcool.
.
De acordo com informações a Pajero conduzida por Cristina Pereira da Silva de 34 anos seguia sentido Londrina/Sertanópolis quando invadiu a pista contrária e bateu de frente com a carreta. O carro ficou totalmente destruído com a batida de forte impacto. Cristina não resistiu aos ferimentos e morreu na hora.
.
O motorista do caminhão não teve ferimentos. As causas do acidente serão apuradas, mas a hipótese é de que ela usava o celular enquanto dirigia. O aparelho ficou em seu rosto e a capinha sobre o braço.
.
Uso de celular ao volante aumenta em 400% risco de acidentes, e essa é a 3ª maior causa de mortes de trânsito no Brasil. Uma simples consulta às mídias sociais, por exemplo, um motorista dirigindo a 100 km/h percorreria o equivalente a 560 metros ou 5 campos de futebol, em cerca de 20 segundos.
.
CTB art. 252 parágrafo único: Parágrafo único. A hipótese prevista no inciso V caracterizar-se-á como infração gravíssima no caso de o condutor estar segurando ou manuseando telefone celular.
(Incluído pela Lei nº 13.281/ 2016)
#ValorizeAvida💖