(Foto: Jornal Folha da Cidade)
Quando o papai e a mamãe são alérgicos, existe uma chance de 50% do bebê também ser alérgico!
E a rinite é uma inflamação do nariz do bebê👶, que tem como principais sintomas o nariz entupido e a coriza, e pode causar coceira e irritação.
A rinite também pode ser confundida com refluxo, que pode produzir secreção nasal, causar obstrução no nariz e levar a secreção ao ouvido (otite). Dessa forma, é muito comum que o bebê esteja sempre levando a mão até ao nariz e se encontre mais irritado que o normal.
Geralmente, é causada por uma alergia a vários alérgenos que estão no ar 🍃respirado como: poeira, pelo de animais ou fumaça, que entram pela primeira vez em contato com o organismo do bebê, gerando a produção exagerada de histamina, uma substância que é responsável por provocar a inflamação e o surgimento dos sintomas de alergia.
Na maioria dos casos, não é necessário nenhum tipo específico de tratamento, sendo recomendado manter o bebe hidratado e evitar a exposição a ambientes mais poluídos.
A melhor forma de confirmar a rinite do bebê é consultar um médico👨🏻⚕ para avaliar os sintomas, e caso identifique que a rinite está sendo causada por uma alergia mais severa e crônica pode indicar um tratamento especifico.
Dr. Paulo Mendes Jr. | Otorrinolaringologista
📍Centro de Rinite do Hospital IPO - Av. Rep. Argentina - Água Verde, Curitiba - PR.
☎ (41)3093-9796 (41)3314-1500
#drpaulonopanico #drpaulomendesjrotorrino #otorrinocuritibadrpaulomendesjr #otorrinocuritiba #rinitecuritiba #rinitealergica #riniteembebes