(Foto: Jornal Folha da Cidade)
A ação rápida de policiais de Fazenda Rio Grande garantiu o salvamento de uma criança na tarde deste domingo(29). O pai abordou a guarnição na Rua Paineiras onde fica a sede da 4° Companhia do 17° Batalhão com o menino de três anos desacordado nos braços.
Os policiais verificaram um afundamento de crânio na criança, que segundo o pai foi devido a uma queda de portão sobre o pequeno e que a criança estava sem sinais vitais.
Por acreditarem que não daria tempo de aguardar por uma ambulância, os policias levaram a criança até a Upa de Fazenda Rio Grande.
Durante o trajeto foi constatado que a crianca nao apresentava sinais vitais, imediatamente fizeram as manobras de reanimação do pequeno , que estava em parada cardiorespiratória e com os olhos abertos sem contração das pupilas , reflexo da falta de oxigênio.
O menino foi entregue na Upa já com os sinais vitais restabelecidos, mais devido a gravidade do ferimento foi necessário transferir o pequeno Nicollas até o Hospital do Trabalhador em Curitiba.
Para o soldado HIRT e o Soldado ALEX, que participaram do salvamento da criança foi emocionante saber que deu tudo certo, que conseguiram ter autocontrole em acalmar os familiares na hora e pode fazer o melhor pela vida da criança.
Os políciais permaneceram o tempo todo ao lado do menino até ele ser transferido.
Parabéns a esses policias e ao Nicollas desejamos que se recupere o mais breve possível👏🙏 Via WHATSAPP para o Grupo Pinhais Jovem