(Foto: Jornal Folha da Cidade)
Lojas saqueadas, pessoas feridas, confusão com guardas municipais e muito lixo espalhado por todo canto. O fim de semana que era para ter sido de festa terminou em prejuízo para comerciantes e pânico entre pessoas de bem que passaram pelo Largo da Ordem, no Carnaval de Curitiba. No sábado (22) à noite, frequentadores do local se envolveram em brigas, trocaram socos e chegaram a atirar garrafas em um carro de aplicativo, que tentava passar me meio à multidão.
O motorista chegou a se revoltar e, quando deu marcha à ré, teve a lataria do veículo destruída pelos vândalos. A barbárie continuou pela manhã, quando um grupo enorme entrou em confronto com a Guarda Municipal, que fazia patrulhamento.
Lojas foram saqueadas. (Foto: Michael Martins / Programa 190
O cenário foi de barracas de feira destruídas, garrafas de vidro espalhadas pelo chão e tiros de balas de borracha para todo lado. Foram necessárias quase 20 equipes para conter os vândalos, mas, mesmo assim, um agente foi ferido na mão. O clima de insegurança foi total.
Depois do episódio, uma equipe de limpeza foi mobilizada e passou toda a manhã organizando a bagunça. Mas todo o trabalho foi perdido durante a noite, já que, mais uma vez, a ação de vândalos deixou mais destruição: com exclusividade, a nossa equipe flagrou a praça tomada por lixo e garrafas de bebidas alcoólicas.
Até lojas foram arrombadas e saqueadas durante a madrugada. Os bandidos levaram produtos e fizeram a limpa em alguns estabelecimentos. Até o começo da manhã, não havia registro de pessoas presas.
Programa 190