(Foto: Jornal Folha da Cidade)
“Comida vem por debaixo da porta para não passar o vírus adiante”, assim definiu seus dias de isolamento, desde quando descobriu que estava com o novo coronavírus. O depoimento é do jovem Ney Neves, de 27 anos, morador de Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), que foi entrevistado com exclusividade pela RIC Record TV Curitiba. A reportagem completa vai ao ar nesta quarta-feira (18), a partir de 6h30, no programa Paraná no Ar.
O jovem, que trabalha em Curitiba, contou que tem se sentido cada vez melhor, mas se assustou no começo. “Já me senti pior, os primeiros dias foram mais difíceis, mas agora estou melhor. Isolado no meu quarto”, detalhou, completando que começou a se sentir mal na quarta-feira passada.
“Achei que era uma gripe normal, mas na quinta-feira senti todos os sintomas que já estamos cansados de escutar: dor no corpo, tosse, coriza, tudo isso com o adicional de falta de ar. Quando estava com gripe, não sentia falta de ar e dessa vez senti”, disse Ney Neves.
Na sexta-feira (13) à noite, o rapaz procurou atendimento médico e fez o exame. “O diagnóstico positivo veio no sábado, mas desde o momento em que voltei para a casa eu automaticamente me mantive em isolamento, para evitar passar a doença para quem mora comigo”. Ney, que mora com mais três pessoas, está evitando contato ao máximo.
“Estou realmente afastado, dentro do meu quarto, em isolamento. Tenho tentado não ter contato com ninguém. Até a comida vem por debaixo da porta, justamente para não passar o vírus adiante”.
O rapaz contou que teve dificuldades para fazer o exame. Ele também comentou que é difícil dizer de onde pegou a doença, mas que não viajou e que se lembra de ter tido contato com estrangeiros.
Ney Neves, que está longe do trabalho, também detalhou sobre como tem sido sua rotina, ao menos pelos próximos dias. A entrevista completa, que serve também como alerta sobre o coronavírus, vai ao ar nesta quarta-feira, no Paraná no Ar.