(Foto: Jornal Folha da Cidade)
Fabricante brasileira desabafa nas redes sociais que Ministro da Saúde Mandetta não deu prioridade em comprar máscaras brasileiras e preferiu fazer o pedido da China.
Veja a postagem:
"EXPLICA ISSO AÍ SR. MINISTRO DA SAÚDE MANDETTA
Prezado grupo, gostaria de deixar aqui minha indignação em relação ao Ministério da Saúde em mandar avião para a China buscar máscaras de proteção.
Falo isso porque a empresa que trabalho é uma das empresas de maior conhecimento, tecnologia e qualidade do mundo em sistemas de filtragem. A Filtros Mann do Brasil tem uma linha de produção de máscaras, feita com midia de filtragem aprovada e validada pelos órgãos competentes, mostrando eficiência e qualidade nos seus produtos. E até o momento, não tivemos nenhuma consulta por parte das instituições federais e muito menos estaduais para fornecermos nossas máscaras para aqueles que necessitam.
Se puderem divulgar a todos os seus contatos, segue fotos das máscaras, e o mais importante, são produzidas por brasileiros, e isso manterá o emprego de várias famílias aqui no Brasil.
Nosso produto é feito dentro de todas as especificações de performance e qualidade em filtragem. O que vem da China, nem sabemos se funciona, quem aprovou e validou as máscaras chinesas.
Nos ajude a manter os empregos no Brasil e vamos privilegiar nossos produtos.
Agradeço o tempo e atenção, espero que chegue nas autoridades do país, ou melhor, até o Bolsonaro.
A empresa fica em Indaiatuba e é mais conhecida como Filtros Mann, mas o verdadeiro nome é Mann-Hummel, segue abaixo o contato:
MANN+HUMMEL BRASIL LTDA.
Alameda Filtros Mann 555
Caixa Postal 210
CEP 13344-580 Indaiatuba, SP
Brasil
Telefone: +55 (19) 3894-9400 (PABX)
Atendimento ao cliente: 0800 701 6266
E-mail: sac@mann-hummel.com"