(Foto: Jornal Folha da Cidade)
Miguel Otávio, 5 anos
Na terça-feira 2 de junho, Miguel Otávio acompanhava a mãe no dia de trabalho. A doméstica Mirtes Renata deixou o filho aos cuidados da patroa e manicure, no 5º andar do Condomínio Píer Maurício de Nassau, enquanto precisou descer para passear com o cão da família.
A patroa trata-se de Sari Gaspar Corte, esposa do prefeito de Tamandaré, Sérgio Hacker.
Miguel teria sofrido um acidente quando saiu do apartamento para procurar pela mãe. A perícia apontou que ele estava sozinho quando caiu do nono andar do prédio, a uma altura de 35 metros.
"A criança tentou entrar em uma primeira vez no elevador, atrás da mãe, e foi retirada. (Em seguida) a criança retornou ao elevador e, infelizmente, nesse momento nós identificamos um fator determinante para alterar nosso entendimento técnico-jurídico do ocorrido: enquanto a criança apertou os botões, a moradora, possivelmente, cansada de tentar tirar a criança (do elevador), ela aperta um outro andar superior ao apartamento em que residia e a criança fica só no elevador, sobe, para no 1º andar, e depois, ao abrir a porta do 9º andar, desembarca", relata o delegado.
A investigada foi presa em flagrante e responde em liberdade por ter pagado a fiança de R$ 20 mil pelo crime.