(Foto: Jornal Folha da Cidade)
Em entrevista ao jornal GDia, publicada na edição impressa de hoje (16), o médico João Ricardo Yamashita, especialista em homeopatia, acupuntura, medicina de família e diretor de pesquisas do Instituto de Medicina Consciente de Foz do Iguaçu, ao falar sobre Covid-19 e as três fases da doença, revelou alguns dados interessantes sobre a Ivermectina, atualmente receitada por alguns médicos para prevenir o contágio por Covid-19.
A Hidroxicloroquina é, segundo Ricardo, o medicamento cujos estudos científicos comprovam a redução de mortalidade e necessita de receita médica para ser adquirida, assim como a Azitromicina.
A Ivermectina, porém, não precisa de receita para ser comprada.
A droga, revela ele, é considerada anticancerígena, com efeito antidiabético, anticolesterol, e possui efeitos antivirais, contra dezenas de tipos de vírus RNA e até HIV.
Além desses medicamentos, Yamashita, é favorável ao fortalecimento do sistema imunológico com zinco, vitamina D3 e vitamina C.
“No entanto, todo paciente deve ser acompanhado por médico, para adequação do tratamento a cada caso”, alerta o especialista.