(Foto: Jornal Folha da Cidade)
Uma ocorrência registrado no último Sábado (05) no centro de Araucária na Rua Major Sezino no interior de uma obra em construção.
Repassado via Copom (190) situação de tentativa de suicídio numa obra no centro da cidade, onde o vigilante da obra estaria preste a tentar contra sua vida.
Segundo repassado por um amigo do soldado pm lotado no Choque, a informação via app de mensagem que um vigilante estaria tentando suicídio no seu posto de trabalho, o sd do Choque acionou o Copom repassando essas informações, que repassou na rede o fato em andamento.
De posse destas informações deslocado em prioridade ao local uma viatura de Araucária, em uma construção de um condomínio de prédios, a qual estava trancada, os soldados Favetti e Rafael tentaram pular o muro, porém sem êxito devido a altura elevada do mesmo, mas devido ao eminente perigo a vida, foi utilizado um alicate corta fio.
A prioridade dos policiais de Araucária era romper o cadeado do portão e acessar a obra, em ato continuo realizado buscas no local, onde o sd Rafael estava em contato telefônico com o sd do Choque que recebeu esta informação coletando melhores informações, quando chegaram ao contêiner da administração da obra, onde na parte superior ao acessar o refeitório foi visualizado foi visualizado pelo sd Souza, um indivíduo pendurado por uma corda amarrada no pescoço, sem nenhum tipo de movimento corporal.
De pronto levantaram o indivíduo para aliviar a pressão da corda e o sd. Favetti cortou a corda, e com a ajuda dos soldados Rossi e Rafael colocaram o indivíduo no solo.
Imediatamente o sd Rossi acionou o Siate, enquanto verificamos os sinais vitais do indivíduo, que estava com pulsação e respiração fracas, pedido brevidade para atendimento da equipe Siate, e mantido indivíduo estabilizado no solo chegou ao local a ambulância do Siate , que prestaram o devido atendimento ao indivíduo identificado o qual vamos preservar o nome do mesmo, 39 anos, que foi encaminhado para o hospital do trabalhador.
Esteve no local também o oficial Cpu 17º Bpm , não foi conseguido contato com a empresa de segurança responsável pelo vigilante.
Fica registro e os parabéns aos sd Favetti e sd. Rafael pela agilidade e presteza em salvar a vida do vigilante que em seu estado grave de depressão tentava contra a sua vida.
Por PMPR