(Foto: Jornal Folha da Cidade)
É muito comum ficar com a imunidade baixa. Os sintomas são clássicos: cansaço, fadiga, aparecimento de infecções oportunistas – como herpes e resfriados –, problemas intestinais, queda de cabelo e alterações na pele. A pessoa dorme, mas não acorda descansada, apela para o café no meio da tarde, mas se sente desanimada e sem energia.
A medicina Oriental pode ajudar, e muito, a aumentar a imunidade. Por ser uma prática antiga, trata-se o indivíduo como um todo. Em tempos de epidemias é preciso mudar o estilo de vida.
Uma das armas da medicina oriental para se prevenir de doenças é a acupuntura. A técnica é, basicamente, a inserção de agulhas em locais específicos para estimular os nervos, atua na liberação de neurotransmissores que auxiliam o sistema imunológico. O Shiatsu é outra técnica que ajuda muito a reforçar a imunidade. Esta terapia pode propiciar alívio de stress, aumento da circulação, melhora na postura e flexibilidade, relaxamento dos músculos e mente, reabilitação de lesões e limpeza das toxinas corporais, consiste em aplicar diversas técnicas combinadas para proporcionar bem estar e relaxamento completos. Outra boa dica é acrescentar na dieta alimentos com vitaminas A, C e E, ricos em ômega 3 e zinco, além de probióticos. Cuidar do lado emocional com terapias é muito importante para aumentar a imunidade.
É preciso desacelerar para evitar que a baixa na imunidade se torne algo crônico. Na correria do dia a dia, as pessoas não percebem que estão sempre cansadas. Quando notam, têm sempre como justificativa o ritmo agitado. A sociedade caminhou para um lugar que não é saudável e precisamos voltar, retomar um estilo de vida mais condizente com a saúde.
Procure a Clinica Murakami Center e se cuide!
Rua Wanda dos Santos Mallmann 40 Pinhais
Whats: 98483-7275