(Foto: Jornal Folha da Cidade)
Sementes chegaram em uma encomenda vinda da China na casa de uma moradora de Curitiba, sem terem sido solicitadas|.
Após novos casos em Curitiba de encomendas não solicitadas com sementes misteriosas vindas da China, a Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, emitiu um alerta orientando as pessoas a não abrir as embalagens, não jogar o conteúdo no lixo e muito menos plantar os vegetais. O temor é de que se trate de uma espécie de "bioterrorismo", com intuito de espalhar pragas e prejudicar a agricultura e o meio ambiente do país.
Os casos inusitados chamaram atenção do governo de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul e também de outros países como Estados Unidos, Canadá e Portugal. O Departamento de Agricultura dos EUA abriu uma investigação para apurar as encomendas misteriosas que chegaram para milhares de americanos sem terem sido compradas.
Após reportagem na última terça-feira (16) informando que uma enfermeira, moradora de Curitiba, recebeu um embrulho da China com conteúdo duvidoso, outros casos apareceram na capital. As sementes foram coletadas e enviadas pela Adapar ao Ministério da Agricultura.
Infoemações de Gazeta do Povo