(Foto: Jornal Folha da Cidade)
Relatos de experiência de quase morte ainda são mistérios para a ciência, uma vez que não há uma explicação definitiva sobre suas causas diante da variedade dos casos. De modo geral, no entanto, eles despertam a curiosidade de todos, até de quem não possui religião, porque muitos são acompanhados de visões sobrenaturais, indicando de modo preciso a existência de vida após a morte.
No meio religioso, tais relatos reforçam a fé de muita gente, como a do norte-americano Micah Calloway, que em março de 2017, após sofrer um grave acidente, teve uma experiência de quase morte.
Na ocasião, Micah estava trabalhando no conserto de um poste para a empresa de energia Traffic & Lighting Systems, junto com outros funcionários. Um guindaste erguia o poste, quando pela força dos ventos ele encostou por acidente nos fios da rede de energia.
“Eu senti um som na minha cabeça e disse a mim mesmo: ‘Estou sendo eletrocutado, mas vai passar, vai passar, vai passar’”, lembrou Calloway, segundo informações do canal de TV Oklahoma’s News 4.
Micah recebeu uma carga de eletricidade mortífera por alguns segundos. Em seguida ele foi socorrido pelos paramédicos e levado desacordado para o hospital, onde permaneceu inconsciente por 32 horas.
“Eu entrei em parada cardíaca e isso me matou duas vezes. Eles disseram que eu fiquei fora por três minutos e meio”, disse Micah, referindo-se à parada cardíaca. Todavia, ao acordar, a primeira coisa que disse foi: “acabei de ver Jesus”.
“Ele não tinha os braços abertos, ele tinha os braços próximos e estava olhando para mim”, descreve Micah, certo de viu o próprio Deus na pessoa de Cristo. “Ele é lindo e tem um pouco de barba. Ele tem cabelos compridos e tem olhos lindos. Nunca vou esquecer”.
Recuperado após 13 cirurgias, Micah foi impactado pelo que viu e isso mudou o rumo da sua vida. “Ele me mostrou, de alguma forma, um caminho. Então, eu estou aqui por alguma razão”, conclui ele.